segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Crepe de Espinafres

Este crepe, fiz a pensar na minha amiga Déia e saiu muito melhor do que eu esperava.
Ficou com um sabor suave e muito agradável.
Desculpem se apresentação não ficou muito apelativa, mas a minha horta não dá nada no inverno, nem ervas aromáticas e não tinha muito com que decorar o prato.
Para além disso, o tempo não era muito, por estes dias é quase sempre a correr.
Já me sinto um pouco cansada, confesso.




Massa (aqui)

O recheio:
50 gr de folhas de espinafres lavados, cozidos e picados.
1 dente de alho picado
1 c. chá de farinha de trigo
2 c. sopa de azeite
sal q.b.
leite q.b.

Junte o alho picado num tacho, com o azeite. Deixe alourar. Deite os espinafres, deixe cozinhar 2 minutos. Deite a farinha por cima, envolva bem.
Deite um pouco de leite, por forma a formar uma pasta não muito densa.
Tempere de sal.
Barra no crepe já cozinhado e enrole.

Simples, rápido e muito bom.
Beijinhos e uma grande semana para todos.

17 comentários:

  1. Bom dia Alice.
    Parece deliciosa a receita.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Parece bom >.< E é ótimo experimentar coisas diferentes XD

    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Crepe lindo e perfeito Alice, arrasou, bjs e boa semana, Ana ;).

    ResponderEliminar
  4. Ficou com aparência super apetitosa.Acho que saborosa também.
    Bjs,que sua semana seja abençoada.

    ResponderEliminar
  5. Hummm
    Que delicia. Amei a receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que bom deve ser esse crepe, Alice! Adoro crepes, mas nunca costumo fazê-los...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Alice deve ser muito bom, tenho que experimentar, beijos amiga

    ResponderEliminar
  8. Olá Alice, quero agradecer seu carinho.
    Esse crepe parece delicioso hummmmmm.
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Nunca comi espinafre, tenho aqui em casa mas não uso. Fiquei curiosa. Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Alice e por aqui há sempre espinafres na horta!
    Vou experimentar! Bjs

    ResponderEliminar
  11. Hmmmmmm que delícia!!!! Amei a receita e o carinho.
    Obrigada, querida!
    Certamente farei.
    Novamente, obrigada.
    Tenha uma semana maravilhosa! bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá:)

    O crepe devia estar delicioso! Adoro espinafres e assim no crepe deve ser bom - podia ser o meu almoço:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Estava uma delícia sim.
    E muito light também.
    Ótimo para começar a preparar o verão :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.