quinta-feira, 6 de junho de 2013

Blusa de manga curta azul claro

Boa tarde, queridas amigas.
De volta com mais um trabalhinho de tricot, terminado.
Andei uns dias sumida, e com saudades vossas.
Espero que esteja tudo a correr pelo melhor.
Por cá, já nem sequer é novidade, três dias de verão e já voltou o inverno.
Enfim... Acho que já nos estamos a habitual a isto, infelizmente.
Ontem, fiz uma visita um tanto atribulada, à minha querida amiga e afilhada Marta (ostrabalhosdamarta.blogspot.pt).
Atribulada, porque começou um pouquinho mal, mas depois correu tudo bem.
Ainda nos divertimos bastante, e soltamos umas gargalhadas bem sonoras.
O pior de tudo foi a despedida, ficamos sempre um bocadinho tristes.
Pode ser que a Marta me venha visitar em breve, quem sabe ;)
Desta vez não tenho fotos da visita para vos mostrar. Esqueci-me de as tirar. Qualquer dia esqueço-me da cabeça por ai :)

Quanto à blusa (porque as minhas amigas do brasil já me avisaram que camisola é para dormir mesmo :) ), devo agradecer à minha mãe, que me presenteou com este fio maravilhoso.


Desconfio que na foto não se consiga ver, mas tem um brilho prateado lindo e um borboto do mesmo tom. A irregularidade do fio fez todo o trabalho sozinho, criando um efeito aberto e muito fresco.
Pela primeira vez, confecionei o modelo na vertical, e embora, a principio tivesse sentido alguma dificuldade, porque nunca tinha feito nada assim, no fim adorei o resultado e a experiência.
Optei por abotoar nas costas, achei que ficava mais bonita.
Espero que gostem
Beijinhos e um excelente fim de semana para todos vocês.




28 comentários:

  1. Ficou linda! Parabéns...

    Aproveito para convidar vc e seus seguidores para participar do Sorteio que está acontecendo em meu blog. Acesse, leia as regras e participe.
    O link é: http://artedaelda.blogspot.com.br/2013/04/promocao-de-aniversario-arte-da-elda-1.html

    Aguardo vcs.
    Abraço.
    Elda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Elda.
      Obrigada.
      Convite aceite.
      Beijinhos grandes e um excelente fds

      Eliminar
  2. Olá Alice,
    Que gira que ficou!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Alice,

    Ficou linda, também quero uma assim.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Manuela.
      Tenho a certeza que se tentares vais conseguir.
      Beijinhos e bom fds

      Eliminar
  4. Oi Alice,
    Ficou linda a blusa (rs)
    Parece uma renda bem delicada.
    Adorei a delicadeza da cor também.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Obrigada querida.
      Beijinhos e um grande fim de semana

      Eliminar
  5. Quem me dera saber fazer um trabalho desses, acho coisa de gênio...rsrsr
    Lindo demais!
    beijus1
    Káren

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Karen.
      Assim você me deixa babada rrsrsrs
      Obrigada querida
      Beijinhos e um super fim de semana para você

      Eliminar
  6. Que lindo que ficou! Que bom deve ser ter essas habilidades :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Alice,

    ficou perfeita sua blusa! E o fio é bem fino, lindo, parabéns! Mesmo dando o máximo de zoom, não consegui ver os pontos na vertical. Trabalho primoroso!

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lu.
      O fio é de facto fininho, tive de o trabalhar com agulha a condizer.
      Trabalhão. hihihi!
      Mas fiquei satisfeita.
      Beijinhos grandes e uma fantástico fds para você

      Eliminar
  8. pero que bonita te ha quedado!! un besito.maria:)

    ResponderEliminar
  9. Feita à mão com uma linha assim tão fininha? Ai, Jesus, que trabalho!!! Parabéns pelo talento e pela paciência - compensaram e deram este lindo fruto azul, delicado e maravilhoso. Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa.
      Obrigada pelo carinho.
      Deu um trabalhão sim, mas valeu a pena :)
      Beijinhos e um super fds para ti

      Eliminar
  10. Alice querida,
    Obrigada pela visitinha, seus trabalhos são lindos mesmo, super talento, mãos de fada.
    Um excelente final de semana!
    Káren

    ResponderEliminar
  11. Boa noite!! aiaiai que amorzinha, eu quero uma dessas *-* deve dar um tanto de trabalho em!
    Mas uma vez atualizo os meus fragmentos, visite quando tiver tempo:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
    Fique com Deus, beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lari.
      Vou passar por lá.
      Obrigada pela visita.
      Beijinhos e um ótimo fds para você

      Eliminar
  12. Ficou lindíssima, a blusa ( ou camisola, em português :) )!
    Adorei a cor muito mimosa e o modelo diferente do 'normal'. Essa linha faz um efeito muito bonito, que me parece que ao vivo será ainda melhor, sim.
    Pois, em relação à visitinha, foi um bocadinho a correr, com tanta coisa para fazer e tão pouco tempo :(
    Tive pena de não podermos estar mais tempo juntas :(
    Desculpa não ter vindo aqui mais cedo, mas na quinta e na sexta-feira estive um bocadinho adoentada, mole, com dor de cabeça e sem paciência pra nada, nem consegui visitar os cantinhos todos que gostaria... Estas mudanças de tempo (e de ritmo) fazem-me mal e deixam-me baralhada :(
    Mas vai passar, não há-de ser nada :)
    Beijinhos e saudades :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que já estejas em forma :)
      Beijinhos pena o tempo estar uma treta :)

      Eliminar

Olá. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.