segunda-feira, 29 de abril de 2013

Esparguete com salsichas

Boa tarde amigas.
Hoje, não está Sol.
O céu voltou a escurecer e parece que vai chover.
Estou um bocadinho triste, falta-me o Sol, e tenho vontade de comer chocolate.
Parece que este Inverno nunca mais se vai embora.
Dá-nos uns dias de sol e calor, para depois nos torturar de novo com tempo frio.
Que treta.....!
Entretanto, na sexta-feira passada, não andava muito inspirada para a cozinha.
Não sei, não me ocorria nada.
Abri a despensa, e lá estavam elas. A olhar para mim.
As salsichas, dentro da lata.
Lembrei-me, de quando era adolescente, fazia muitas vezes este prato.
Um belo esparguete com salsichas.
Banal, mesmo banal, mas soube tão bem.
E, como a minha amiga Sónia diz que os meus cozinhados são muito complicados, deixo a receita deste esparguete, que é do mais simples e rápido que pode haver.



Devo dizer, que me deliciei a comê-lo. :)

Receita (1 pessoa)

Ingredientes:

100 gr de esparguete
3 salsichas de lata (utilizei de porco porque o marido não comprou de aves como pedi :( )
1 cebola
4 tomates
salsa q.b.
1 noz de margarina
sal, azeite q.b.

Preparação:

Num tacho, coloque a cebola picada, e os tomates em pedaços, regue com um pouco de azeite e faça um refogado em lume brando. Se necessário acrescente um pouco de água no fim do refogado, deixe ferver. Deite o esparguete (se preferir, parta-o ao meio, eu parti)
Deixe o esparguete cozinhar neste refogado. Sempre que necessário acrescente um pouco de água.
Retifique o sal.
Quando o esparguete estiver quase cozido, deite as salsichas às rodelas e a noz de margarina.
Termine a cozedura do esparguete, sirva polvilhado com salsa picada.

Bom Apetite

6 comentários:

Olá. Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.